quinta-feira, 5 de maio de 2016

-Testemunho- Palavra de reflexão para o seu coração!

 
  Ouvi esse testemunho no sábado a tarde, achei muito interessante e quero deixar registrado aqui no Blog.
É uma história verídica, aconteceu com uma família onde havia o esposo, a esposa e um filho; eles eram muito queridos na igreja que congregavam, pois eram presentes sempre nos cultos, fieis nos dízimos, ofertas e estavam sempre unidos aos irmãos da igreja.
   Certo dia o esposo começou a sentir algumas dores muito fortes em uma parte do corpo, contudo, ele e a esposa correram para o hospital. Chegando lá, o médico pediu alguns exames, e de acordo com o médico os resultados afirmaram que seu esposo estava com câncer no abdômen; o câncer estava avançado, então havia uma grande chance dos tratamentos não darem certo.
   Depois do medico ter dado a notícia, a mulher olhando para ele disse: "O Deus que eu  sirvo é maior que esse câncer, Ele vai curar o meu marido!", o médico olhando pra ela perguntou: "A senhora é crente?", ela disse: "sim", então ele disse: " É...os crentes são loucos!". Eles então voltaram para a casa.
  Passou uma semana e as dores voltaram a incomodar, só que agora estavam bem mas fortes; eles voltam para o hospital, chegando lá, o médico faz mais exames e o resultado é que o câncer tinha tomado conta do abdômen inteiro. O médico chama a esposa e fala: "Eu sei que a senhora é crente, mas tenho mais uma notícia ruim, o câncer avançou e seu esposo tem apenas uma semana de vida, ele ficará internado", ela olhou para o médico e disse: "Vou vencer esse câncer na oração!".
  Ela volta para sua casa, começa a orar, e quem estava orando apenas alguns períodos de oração, começa a orar todo dia. Nas suas orações ela dizia: "Deus eu te conheço! Deus sou tua serva!", enquanto isso, 14:00hrs bate em sua porta, ela atendeu e era um mendigo dizendo: "Quero água, roupa e comida", ela olhando para o mendigo disse: "Estou cheia de problemas não me importune mais" e ele foi embora.
  No outro dia, ela disse para seu filho: "Mamãe vai orar, não deixe que ninguém me incomode", chegando 14:00hrs da tarde; bate mais uma vez em sua porta, a criança atende, e era o mendigo, a criança grita a mãe: "Mãe, é um mendigo, ele pede água, comida, e roupas".
   Ela grita do segundo andar: "Meu filho, já conheço ele, manda ele ir embora!" a criança fecha a porta e o mendigo vai embora. No  dia seguinte, ela estava em oração, quando deu 14:00hrs; bate novamente na porta, ela atendendo, quem era? O mendigo! e pedia comida, água e vestes. Ela já irritada fala para o mendigo "Será que você não entende? Estou cheia de problemas! não posso te ajudar, vai embora!".
   Chega no domingo, dia de culto, ela já estava desanimada e seu pastor que estava acompanhando o processo da família liga e fica sabendo que ela estava sem forças para ir à igreja, ele então decide fazer uma visita à ela e à chama para ir ao culto, então ela vai.
  Estando na metade do culto, o pastor pede à igreja para se levantar para que oferecessem um clamor a Deus pela aquela família, a esposa se ajoelha chorando muito e a igreja comovida com aquela situação juntamente com ela começa a orar, quando de repente, sai uma irmã do círculo de oração em direção a esposa que em prantos dizia: "Deus eu te conheço! Sou tua serva fiel, dizimista, fiel nos cultos! Por favor, cura meu marido!", Deus usa essa irmã em profecia e diz: "Como você pode dizer que me conhece? se estive três vezes em sua casa e você me ignorou?". Depois da profecia, a esposa disse à igreja: "Irmãos, se o Senhor quiser curar meu marido, Ele vai curar, que Seja feito a vontade Dele!.
  Depois disso a oração da esposa muda, pedindo perdão para Deus, por não ter visto Ele na vida daquele mendigo e para que Ele fizesse segundo a sua vontade, que é perfeita, pois Deus sabe o que faz.
   No dia seguinte, às 14:00hrs bate novamente na porta e quem era? O mendigo! ele pedia água, vestes e comida. Ela atendeu, foi generosa e disse: "Entre! vou te dar de comer e de beber"; o mendigo estava sujo, cabeludo, então ela pediu à seu filho para que viesse levar ele no salão, cuidou dele. Naquele dia, estando em sua casa com o mendigo já limpo e jantando, ela pediu para que seu filho pegasse uma mala, colocasse algumas roupas de seu pai e trouxesse à ela; o filho fez como pedido e ela deu ao mendigo, também pegou um pouco de dinheiro que tinha guardado com ela e deu para ele dizendo: "Se depender de mim, você não será mais mendigo e todas as vezes que tiver fome bata em minha porta como sempre às 14:00hrs, que te darei de comer", ela despediu dele, ele olhou para ela, e ela então perguntou: "Mais alguma coisa?", ele disse: "sim, que a senhora pegue em minha mão", ela pegou e Deus então o usa em profecia e diz: "Minha serva, hoje você me conheceu e como prova disso, visito seu marido agora mesmo naquele hospital, arranco aquele câncer e te mostro que sou Deus!"
O que posso dizer que aprendi através deste testemunho? Que independente de quem seja, nós precisamos demostrar o amor que Jesus nos ensinou, que é o segundo maior mandamento, Amar seu próximo como a te mesmo!
Mateus 22 vers. 39

2 comentários:

  1. Esse é nosso Deus! Que possamos abrir nossas mentes e corações para o verdadeiro evangelho.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus que testemunho lindo

    ResponderExcluir