sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Tristeza sem motivo, a solução é Jesus.


  Tristeza um sentimento que incomoda, que vem para nos isolar, que faz com que a pessoa se sinta deslocada, nada está bom, e ninguém é suficiente para suprir aquilo que trouxe  a tristeza. Esse sentimento faz com que a pessoa fica desanimada e solitária, Claro somos ser humanos e esse sentimento é normal, até porque faz parte da vida. Mas quando esse sentimento persiste em nossos corações, é porque algo está errado! e o que está errado? Quem não quer a solução para essa dor que incomoda, que nos faz sentir derrotados.

 

   Sentir tristeza é normal quando se tem um motivo, uma morte de alguém que amamos, um relacionamento que investimos e se acaba, enfermidades, problemas com filhos, problemas financeiros etc. São tantos problemas que vem para nos tirar a nossa alegria, nossa paz, porque quando se tem tristeza não temos paz, pois não dormimos direito, a insônia bate a porta. E não nos alimentamos bem, o apetite vai embora ou pelo contrario, depende de cada pessoa, tem pessoas que se alimentam mas, mesmo sem ter apetite, e dormem muito devido a tristeza.
A solidão quando se tem o motivo é até normal ter algumas reações, ficar calado, querer ficar sozinho para refletir. E quando não se tem motivo, quando aparentemente tudo está bom e uma dor um vazio toma conta do seu ser, você percebe que seu sorriso não é mas aquele, o que fazer?
primeiro passo é "refletir" ver suas atividades, se você faz o que gosta, e se está tendo tempo para você, é muito importante termos tempo para nós mesmos. Estamos vivendo uma época que somos muito cobrados, Quanto mas qualificado for é pouco.
   E é claro orar, se tem motivo apresentar a Deus. Se não tem motivo, pedir para Ele preencher esse vazio de dentro de você, e arrancar essa tristeza e trazer novidade de vida, alegria em seu coração.

 

  Escrevendo me recordei de duas pessoas da bíblia, totalmente diferente uma da outra, Ana e Zaqueu.  Ana humilde, (virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações; modéstia simplicidade.)  e Zaqueu soberbo (arrogante, orgulhoso). em 1 Samuel 1 fala de Ana que ela se entristeceu, se angustiou, por não poder ser mãe, era uma tristeza que tomou conta de Ana,
Ana tinha motivo, e o motivo era que seu marido tinha duas mulheres Ana e Penina,
Penina dava filhos para Elcana, porém Ana era estéril, naquele tempo era permitido a poligamia que "é o homem ter mas de uma esposa" Elcana tomou penina por sua esposa para que essa desse filhos a ele, pois Ana não podia, e isso para os Judeus era serio, quando uma mulher não podia dar filhos era considerada amaldiçoada. Penina humilhava zombava de Ana porque ela dava filhos a Elcana e Ana não, Elcana amava mas Ana que Penina. Mas mesmo assim Ana tinha desejo em seu coração de ser mãe. O mas lindo que mesmo ela sendo estéril não deixou de acreditar, lutou e venceu, Deus a abençoou com um filho Samuel, que teve três ofícios importantes em Israel. Ele foi profeta, sarcedote, e juiz.  Olha a honra de quem coloca seus problemas nas mãos do Senhor, e ela não teve só Samuel, teve mas 5 filhos, três filhos e duas filhas, ao todo 6 filhos, aleluia! Ana foi honrada por Deus, a sua tristeza se tornou em alegria.
Em 1 Samuel 2 ela demostra em palavras sua alegria.


   Lucas 19 versículo 1 ao 9 fala de Zaqueu, ele era publicano, Um publicano era cobrador de impostos, era um empregado da receita federal de Roma. Ele tinha autorização para cobrar os impostos do povo e repassar esse dinheiro para os cofres de Roma.
  Mas os publicanos não só cobravam os impostos pesados do povo como também extorquia o povo. O publicano não se preocupava com o próximo e nem com religião. Interessante que mesmo Zaqueu tendo tudo aos olhos, ele era um homem vazio, acho lindo a atitude desse homem, a necessidade dele é tanta, que ouviu falar de Jesus, que subiu em uma figueira brava, só para ver Jesus. ele ouvia falar que Jesus fazia milagres e Zaqueu sabia que precisava de um milagre, dentro dele, pois mesmo tendo tudo não tinha alegria. Zaqueu chama a atenção de Jesus , Lucas 19 vers 5
Jesus disse Zaqueu desse depressa, porque hoje, me convém pousar em sua casa. Zaqueu muito se alegrou, já houve mudança  naquele momento, Quando Jesus estava em sua casa, Zaqueu reconheceu seus erros e pois para fora todo mal e disse; Senhor, eis que dou aos pobres metade dos meus bens, e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadriplicado isso é quatro vezes mas, E Jesus disse: hoje veio Salvação a está casa, porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
  
 
    

Viu a diferença de Ana com Zaqueu? Ana tinha motivo de sua tristeza, Zaqueu aos olhos humanos não tinha;  a chegada do filho que era a causa da tristeza de Ana a alegrou, saiu a dor. E Zaqueu o que faltava? Zaqueu era um homem rico, porém tinha o coração fechado para Deus, que gerava tristeza naquele coração, e quando ele abriu seu coração para Deus ouve mudança a tristeza saiu e reinou a alegria. Se você esta triste  e não encontra motivos para essa tristeza convida Jesus para sua casa peça Ele que reine em seu coração. Mesmo que as coisas não esteja como queremos, quando Jesus está em nosso coração é diferente, temos mas força para lutar e vencer.
 Deus abençoe sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário