sábado, 31 de outubro de 2015

Seja forte diante das adversidades.

  Se um vento ruim soprar em seu caminho, não se desespere... não se deixe abater e nem permita que ele te derrube, combata-o com o furacão de força, coragem, determinação e fé que existe dentro de você. Você pode,
você consegue
 
 
 Quer queiramos ou não, a adversidade faz parte da vida. Superar as adversidades é um dos maiores obstáculos que enfrentamos. Os problemas, sejam grandes ou pequenos apresentam-se a nós durante toda a nossa existência.
  Na verdade, graças a Deus pela adversidade! Aprender a lidar e superar as adversidades, é o que nos faz ser quem somos. Cada desafio, a cada dificuldade que enfrentamos com êxito na vida serve para fortalecer a nossa força de vontade, confiança e capacidade de vencer os obstáculos futuros.

 

Quando você responder de forma positiva e construtiva aos seus maiores desafios, as qualidades as forças e virtudes como, coragem, caráter, combatividade, esperança e perseverança emergem lá de dentro. É claro que, dado que somos humanos, é muito fácil cairmos na auto-piedade, na injustiça da vida, ou na armadilha do “porquê eu?”. Quando fazemos isso, deixamos de reconhecer as oportunidades de sabedoria e de crescimento que acompanham a adversidade. No entanto, assim que conseguimos ou nos permitimos pensar mais claramente, que somos capazes de deixar a vitimização autodestrutiva e pensamentos improdutivos, também ficamos mais capacitados  para lidar com o que está diante de nós.
Saiba, porém, que algumas provações são permitidas por Deus para nos tornar mais resistentes a tempestades maiores, mas você pode usufruir de vários benefícios por causa da obra da cruz, seguem alguns:
 
•  Saúde física: nenhuma enfermidade poderá ir além dos limites permitidos por Deus, porque Jesus Cristo na cruz destruiu o poder das enfermidades e concedeu saúde física para os que confiam e entregam as suas vidas a Ele, como você fez. Seja saudável em nome de Jesus!
 
•  Fim da opressão: o nosso adversário – o diabo se alegra em afligir as pessoas com depressão, angústias, tristezas, amarguras, ressentimentos, medo, mas para o homem ciente do poder da cruz, não se torna presa das armadilhas e enganos do inimigo. Ao contrário, passa por cima das opressões por meio da fé no que Jesus fez por ele na cruz, e prossegue convicto de que Jesus cura e liberta os oprimidos do diabo. Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele”. (Atos 10.38). Não há o que temer, pois Jesus disse que está conosco todos os dias (Mateus 28.20).
 
•  Restauração familiar: em Cristo você tem o direito de buscar a restauração da sua família e alcançá-la. Família é o projeto-piloto de Deus, e Ele pode restaurar todo aquele que crê no evangelho e aceita Jesus como o Salvador de todas as famílias do mundo. Há uma ceia preparada para a grande família de Deus! (Apocalipse 19.9).
 
 
 
•  Restauração da prosperidade econômica: sim! Deus é dono do ouro e da prata, mas o amor deve ser a Deus e nunca ao dinheiro, visto que está escrito: Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1ª. Timóteo 6.10).Observe que se o amor for ao dinheiro, isso causará sofrimento e dores, mas se for a Deus, todas as demais coisas serão acrescentadas (Mateus 6.33).
 
 
 
 
Creia! Jesus cancelou o escrito da dívida contra nós e nos libertou do império das trevas, onde tínhamos a natureza pecaminosa, e nos transportou para o seu Reino, onde adquirimos a natureza justa “e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados”. (Colossenses 1.13,14). Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8.1). ESTE É O PLANO DE DEUS! Tenha FÉ em Jesus, pois a fé chama à existência as coisas que não existem! Aleluia! Tenha mais comunhão com Deus, seja forte e corajoso! Não dê lugar ao diabo! (Efésios 4.27). Tome posse das bênçãos da obra redentora da cruz e passe por cima de todas as adversidades desta vida efêmera e temporal. Que Deus cubra de bênçãos sua vida, em nome de Jesus! Amém?
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário