quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Como Ensinar a Criança a Orar.

 

 Oração é a fala do coração, é conversar com Deus num clima de intimidade pessoal, para
aprender a orar, é preciso antes aprender a amar.
Oração é dom gratuito de Deus, Como todos os dons, precisa ser desenvolvido, senão é inútil. É como o amor, só no encontro com as pessoas aprendemos a amar de verdade
 

Aprender a orar não se resume a decorar orações prontas, A oração verdadeira vai além da mera repetição de fórmulas, O mais importante é aprender a se comunicar com Deus.
Muitos pais acham difícil ensinar as crianças a orar, Jogam a tarefa uns para os outros, sem assumir a responsabilidade.


A verdade é que ninguém pode ensinar o que não sabe. Quem ora descobre logo como ensinar a orar, antes de falar de Deus à criança, que tal falar com Deus sobre ela?
A criança assume o jeito de orar dos pais, Quando eles oram com o coração( e não da boca para fora), a criança aprende naturalmente.
 

O mais importante não é só que as crianças vejam pais orando, as crianças sentem a paz que brota no coração daqueles que oram em segredo.
 

Só se aprende a orar....orando! É importante criar momentos de oração em família, dando o exemplo, incentivar a criança a:
 
 

-louvar, percebendo e saboreando as coisas boa da vida;
-agradecer, reconhecendo que tudo vem da generosidade de Deus, e
-confiar, pondo nas mãos de Deus tudo o que causa medo ou tristeza.
A criança fala com Deus de forma espontânea, do seu jeito, sobre sua própria vida. Mas é importante ensiná-la também a orar com cantos, gestos, dança. Pois, como já diziam os antigos, "quem canta ora duas vezes"!
 
 
  A oração vai fazer com que a criança conheça a Deus. a criança que ora é diferente, ela é mas amorosa, obediente, corajosa! a criança que ora não tem medo como as crianças que não oram elas sabem que Deus é maior do que tudo.
 
 
 não posso deixar de falar que a oração trás união para toda a família,
Trás a paz que somente Deus pode trazer.
Deus abençoe você e toda a sua família em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário