quinta-feira, 5 de maio de 2016

-Testemunho- Palavra de reflexão para o seu coração!

 
  Ouvi esse testemunho no sábado a tarde, achei muito interessante e quero deixar registrado aqui no Blog.
É uma história verídica, aconteceu com uma família onde havia o esposo, a esposa e um filho; eles eram muito queridos na igreja que congregavam, pois eram presentes sempre nos cultos, fieis nos dízimos, ofertas e estavam sempre unidos aos irmãos da igreja.
   Certo dia o esposo começou a sentir algumas dores muito fortes em uma parte do corpo, contudo, ele e a esposa correram para o hospital. Chegando lá, o médico pediu alguns exames, e de acordo com o médico os resultados afirmaram que seu esposo estava com câncer no abdômen; o câncer estava avançado, então havia uma grande chance dos tratamentos não darem certo.
   Depois do medico ter dado a notícia, a mulher olhando para ele disse: "O Deus que eu  sirvo é maior que esse câncer, Ele vai curar o meu marido!", o médico olhando pra ela perguntou: "A senhora é crente?", ela disse: "sim", então ele disse: " É...os crentes são loucos!". Eles então voltaram para a casa.
  Passou uma semana e as dores voltaram a incomodar, só que agora estavam bem mas fortes; eles voltam para o hospital, chegando lá, o médico faz mais exames e o resultado é que o câncer tinha tomado conta do abdômen inteiro. O médico chama a esposa e fala: "Eu sei que a senhora é crente, mas tenho mais uma notícia ruim, o câncer avançou e seu esposo tem apenas uma semana de vida, ele ficará internado", ela olhou para o médico e disse: "Vou vencer esse câncer na oração!".
  Ela volta para sua casa, começa a orar, e quem estava orando apenas alguns períodos de oração, começa a orar todo dia. Nas suas orações ela dizia: "Deus eu te conheço! Deus sou tua serva!", enquanto isso, 14:00hrs bate em sua porta, ela atendeu e era um mendigo dizendo: "Quero água, roupa e comida", ela olhando para o mendigo disse: "Estou cheia de problemas não me importune mais" e ele foi embora.
  No outro dia, ela disse para seu filho: "Mamãe vai orar, não deixe que ninguém me incomode", chegando 14:00hrs da tarde; bate mais uma vez em sua porta, a criança atende, e era o mendigo, a criança grita a mãe: "Mãe, é um mendigo, ele pede água, comida, e roupas".
   Ela grita do segundo andar: "Meu filho, já conheço ele, manda ele ir embora!" a criança fecha a porta e o mendigo vai embora. No  dia seguinte, ela estava em oração, quando deu 14:00hrs; bate novamente na porta, ela atendendo, quem era? O mendigo! e pedia comida, água e vestes. Ela já irritada fala para o mendigo "Será que você não entende? Estou cheia de problemas! não posso te ajudar, vai embora!".
   Chega no domingo, dia de culto, ela já estava desanimada e seu pastor que estava acompanhando o processo da família liga e fica sabendo que ela estava sem forças para ir à igreja, ele então decide fazer uma visita à ela e à chama para ir ao culto, então ela vai.
  Estando na metade do culto, o pastor pede à igreja para se levantar para que oferecessem um clamor a Deus pela aquela família, a esposa se ajoelha chorando muito e a igreja comovida com aquela situação juntamente com ela começa a orar, quando de repente, sai uma irmã do círculo de oração em direção a esposa que em prantos dizia: "Deus eu te conheço! Sou tua serva fiel, dizimista, fiel nos cultos! Por favor, cura meu marido!", Deus usa essa irmã em profecia e diz: "Como você pode dizer que me conhece? se estive três vezes em sua casa e você me ignorou?". Depois da profecia, a esposa disse à igreja: "Irmãos, se o Senhor quiser curar meu marido, Ele vai curar, que Seja feito a vontade Dele!.
  Depois disso a oração da esposa muda, pedindo perdão para Deus, por não ter visto Ele na vida daquele mendigo e para que Ele fizesse segundo a sua vontade, que é perfeita, pois Deus sabe o que faz.
   No dia seguinte, às 14:00hrs bate novamente na porta e quem era? O mendigo! ele pedia água, vestes e comida. Ela atendeu, foi generosa e disse: "Entre! vou te dar de comer e de beber"; o mendigo estava sujo, cabeludo, então ela pediu à seu filho para que viesse levar ele no salão, cuidou dele. Naquele dia, estando em sua casa com o mendigo já limpo e jantando, ela pediu para que seu filho pegasse uma mala, colocasse algumas roupas de seu pai e trouxesse à ela; o filho fez como pedido e ela deu ao mendigo, também pegou um pouco de dinheiro que tinha guardado com ela e deu para ele dizendo: "Se depender de mim, você não será mais mendigo e todas as vezes que tiver fome bata em minha porta como sempre às 14:00hrs, que te darei de comer", ela despediu dele, ele olhou para ela, e ela então perguntou: "Mais alguma coisa?", ele disse: "sim, que a senhora pegue em minha mão", ela pegou e Deus então o usa em profecia e diz: "Minha serva, hoje você me conheceu e como prova disso, visito seu marido agora mesmo naquele hospital, arranco aquele câncer e te mostro que sou Deus!"
O que posso dizer que aprendi através deste testemunho? Que independente de quem seja, nós precisamos demostrar o amor que Jesus nos ensinou, que é o segundo maior mandamento, Amar seu próximo como a te mesmo!
Mateus 22 vers. 39

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Ajudando ou atrapalhando seu esposo no ministério?


Nós mulheres cristãs sabemos que fomos criadas por Deus, para sermos ajudadoras de nossos esposos, não é mesmo? Como está escrito nas escrituras sagradas:
"E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele". (Gênesis 2:18)
Muitas de nós gostaríamos de saber de como podemos ajudar os nossos maridos em seus ministérios, e não atrapalhar como tenho visto na vida de vários casais.
Infelizmente muitas mulheres tem tomado a frente dos ministérios de seus maridos, e com certeza amadas, não tem como o ministério de nossos maridos prosperarem e crescerem, se nós como suas esposas quisermos tomar a frente e fazer um papel que não é nosso, vocês concordam?
Amadas, uma esposa pode erguer ou pode destruir seu marido. Como? Não se submetendo a ele, não orando por ele, criticando ele para os outros. Além destas, muitas outras coisas.
Agora como ajudar nosso esposo em seu ministério?
Em primeiro lugar: Devemos orar por ele, e por seu ministério, orar para que Deus dê forças e sabedoria a ele para conduzir seu ministério, pois sabemos amadas que o inimigo faz de tudo para derrubar o servo de Deus.
Então, esse é o primeiro passo: "Orai sem cessar" (1 Tes 5:17 ).
Em segundo lugar: Seja submissa ao seu esposo, como está escrito:
"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor" (Efésios 5:22)
"De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos" (Efésios 5:24).
"Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra" (1 Pedro 3:1).
Nós, como mulheres virtuosas, temos que ser exemplos para outras mulheres, ainda mais se nossos esposos são pastores, presbíteros, missionários, bispos, e outros ministérios.
Amadas, quando outras pessoas e mulheres nos vêem submissas aos nossos esposos, com certeza o trabalho deles se torna mais fácil e abençoado. Então querida, seja um bom exemplo para outras mulheres!!
Em terceiro lugar: Seja-lhe fiel em tudo.
"Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo". (1 Timóteo 3:11)
Seja-lhe fiel em suas orações, submissão, e amando-o sempre!
Em quarto lugar: Seja uma esposa de paz, sempre encoraje seu esposo, pois muitas das vezes amada, o inimigo tenta tanto, e as lutas são tantas, que seu esposo em determinados momentos pode ficar desencorajado e até mesmo frustado com a obra do Senhor.
E se ele realmente tem uma "esposa ajudadora", com certeza o seu ministério, que você também querida faz parte irá crescer e abençoar mais e mais vidas!!
Agora, o mais importante de tudo amada, sabe o que é?
É quando nós mulheres virtuosas e ajudadoras, amamos os nossos esposos, e os seus ministérios!!
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor". (1 Coríntios 13:13).
"Todas as vossas coisas sejam feitas com amor" (1 Coríntios 16:14)
Conclusão: Com estas dicas que dei, com certeza você amada também sabe ajudar e tornar o ministério de seu esposo cada dia melhor.
Continue principalmente orando, intercedendo, amando e se submetendo a ele.
Pois como eu escrevi, infelizmente tenho visto muitos ministérios de homens que não crescem, e até mesmo se acabam por culpa de suas mulheres, que não são ajudadoras, mas sim tropeços na vida e no ministério de seus esposos, pois são insubmissas e querem assumir um papel que não pertencem a elas!!
Que Deus te abençoe, como ajudadora de seu esposo!!
 

Dor na Perspectiva


O apóstolo Paulo sabia muito sobre sofrimento. Ele escreveu em 2 Coríntios 1:8-9: "Fomos esmagados e oprimidos além da nossa capacidade de suportar, e pensávamos que nunca iríamos viver com isso. Na verdade, esperávamos morrer. Mas, como resultado, paramos de contar com nós mesmos e aprendemos a confiar somente em Deus, que ressuscita os mortos."
Que franca admissão do apóstolo: Nós não pensávamos que iríamos viver com isso. Pensávamos que íamos morrer. Então aqui está o que fizemos. Paramos de contar com nós mesmos e em vez disso começamos a confiar em Deus.


Paulo também disse que devemos pegar o conforto que temos recebido do Senhor e compartilhá-lo com os outros: "Ele nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os outros quando eles estão com problemas, nós vamos ser capazes de dar-lhes o mesmo conforto que Deus nos deu. Quanto mais sofremos por Cristo mais Deus vai nos banhar com o seu conforto por meio de Cristo" (2 Coríntios 1:4-5).

Acho que teria uma perspectiva diferente sobre a nossa dor se pudéssemos ver o que é dor real. Pode ter alguém lendo isso que esteja realmente sofrendo. Mas eu acho que um monte de vezes o nosso sofrimento não é tão ruim quanto pensamos que é. Precisamos de perspectiva.
Eu fui ao hospital inúmeras vezes para visitar as pessoas que estavam morrendo, e eles fizeram um trabalho melhor em ministrar para mim do que eu fiz em ministrar a eles. Eles compartilharam o que o Senhor estava mostrando-lhes através da Escritura, como Ele está fazendo Seu conforto conhecido por eles, e como Ele as estava fortalecendo. E eu saí com uma nova perspectiva, porque essas pessoas me ajudaram.


Frase Resumo: Quando vemos como é o verdadeiro sofrimento, ganhamos uma perspectiva diferente
Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus.