quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Dor na Perspectiva


O apóstolo Paulo sabia muito sobre sofrimento. Ele escreveu em 2 Coríntios 1:8-9: "Fomos esmagados e oprimidos além da nossa capacidade de suportar, e pensávamos que nunca iríamos viver com isso. Na verdade, esperávamos morrer. Mas, como resultado, paramos de contar com nós mesmos e aprendemos a confiar somente em Deus, que ressuscita os mortos."
Que franca admissão do apóstolo: Nós não pensávamos que iríamos viver com isso. Pensávamos que íamos morrer. Então aqui está o que fizemos. Paramos de contar com nós mesmos e em vez disso começamos a confiar em Deus.


Paulo também disse que devemos pegar o conforto que temos recebido do Senhor e compartilhá-lo com os outros: "Ele nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os outros quando eles estão com problemas, nós vamos ser capazes de dar-lhes o mesmo conforto que Deus nos deu. Quanto mais sofremos por Cristo mais Deus vai nos banhar com o seu conforto por meio de Cristo" (2 Coríntios 1:4-5).

Acho que teria uma perspectiva diferente sobre a nossa dor se pudéssemos ver o que é dor real. Pode ter alguém lendo isso que esteja realmente sofrendo. Mas eu acho que um monte de vezes o nosso sofrimento não é tão ruim quanto pensamos que é. Precisamos de perspectiva.
Eu fui ao hospital inúmeras vezes para visitar as pessoas que estavam morrendo, e eles fizeram um trabalho melhor em ministrar para mim do que eu fiz em ministrar a eles. Eles compartilharam o que o Senhor estava mostrando-lhes através da Escritura, como Ele está fazendo Seu conforto conhecido por eles, e como Ele as estava fortalecendo. E eu saí com uma nova perspectiva, porque essas pessoas me ajudaram.


Frase Resumo: Quando vemos como é o verdadeiro sofrimento, ganhamos uma perspectiva diferente
Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário