sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Tristeza sem motivo, a solução é Jesus.


  Tristeza um sentimento que incomoda, que vem para nos isolar, que faz com que a pessoa se sinta deslocada, nada está bom, e ninguém é suficiente para suprir aquilo que trouxe  a tristeza. Esse sentimento faz com que a pessoa fica desanimada e solitária, Claro somos ser humanos e esse sentimento é normal, até porque faz parte da vida. Mas quando esse sentimento persiste em nossos corações, é porque algo está errado! e o que está errado? Quem não quer a solução para essa dor que incomoda, que nos faz sentir derrotados.

 

   Sentir tristeza é normal quando se tem um motivo, uma morte de alguém que amamos, um relacionamento que investimos e se acaba, enfermidades, problemas com filhos, problemas financeiros etc. São tantos problemas que vem para nos tirar a nossa alegria, nossa paz, porque quando se tem tristeza não temos paz, pois não dormimos direito, a insônia bate a porta. E não nos alimentamos bem, o apetite vai embora ou pelo contrario, depende de cada pessoa, tem pessoas que se alimentam mas, mesmo sem ter apetite, e dormem muito devido a tristeza.
A solidão quando se tem o motivo é até normal ter algumas reações, ficar calado, querer ficar sozinho para refletir. E quando não se tem motivo, quando aparentemente tudo está bom e uma dor um vazio toma conta do seu ser, você percebe que seu sorriso não é mas aquele, o que fazer?
primeiro passo é "refletir" ver suas atividades, se você faz o que gosta, e se está tendo tempo para você, é muito importante termos tempo para nós mesmos. Estamos vivendo uma época que somos muito cobrados, Quanto mas qualificado for é pouco.
   E é claro orar, se tem motivo apresentar a Deus. Se não tem motivo, pedir para Ele preencher esse vazio de dentro de você, e arrancar essa tristeza e trazer novidade de vida, alegria em seu coração.

 

  Escrevendo me recordei de duas pessoas da bíblia, totalmente diferente uma da outra, Ana e Zaqueu.  Ana humilde, (virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações; modéstia simplicidade.)  e Zaqueu soberbo (arrogante, orgulhoso). em 1 Samuel 1 fala de Ana que ela se entristeceu, se angustiou, por não poder ser mãe, era uma tristeza que tomou conta de Ana,
Ana tinha motivo, e o motivo era que seu marido tinha duas mulheres Ana e Penina,
Penina dava filhos para Elcana, porém Ana era estéril, naquele tempo era permitido a poligamia que "é o homem ter mas de uma esposa" Elcana tomou penina por sua esposa para que essa desse filhos a ele, pois Ana não podia, e isso para os Judeus era serio, quando uma mulher não podia dar filhos era considerada amaldiçoada. Penina humilhava zombava de Ana porque ela dava filhos a Elcana e Ana não, Elcana amava mas Ana que Penina. Mas mesmo assim Ana tinha desejo em seu coração de ser mãe. O mas lindo que mesmo ela sendo estéril não deixou de acreditar, lutou e venceu, Deus a abençoou com um filho Samuel, que teve três ofícios importantes em Israel. Ele foi profeta, sarcedote, e juiz.  Olha a honra de quem coloca seus problemas nas mãos do Senhor, e ela não teve só Samuel, teve mas 5 filhos, três filhos e duas filhas, ao todo 6 filhos, aleluia! Ana foi honrada por Deus, a sua tristeza se tornou em alegria.
Em 1 Samuel 2 ela demostra em palavras sua alegria.


   Lucas 19 versículo 1 ao 9 fala de Zaqueu, ele era publicano, Um publicano era cobrador de impostos, era um empregado da receita federal de Roma. Ele tinha autorização para cobrar os impostos do povo e repassar esse dinheiro para os cofres de Roma.
  Mas os publicanos não só cobravam os impostos pesados do povo como também extorquia o povo. O publicano não se preocupava com o próximo e nem com religião. Interessante que mesmo Zaqueu tendo tudo aos olhos, ele era um homem vazio, acho lindo a atitude desse homem, a necessidade dele é tanta, que ouviu falar de Jesus, que subiu em uma figueira brava, só para ver Jesus. ele ouvia falar que Jesus fazia milagres e Zaqueu sabia que precisava de um milagre, dentro dele, pois mesmo tendo tudo não tinha alegria. Zaqueu chama a atenção de Jesus , Lucas 19 vers 5
Jesus disse Zaqueu desse depressa, porque hoje, me convém pousar em sua casa. Zaqueu muito se alegrou, já houve mudança  naquele momento, Quando Jesus estava em sua casa, Zaqueu reconheceu seus erros e pois para fora todo mal e disse; Senhor, eis que dou aos pobres metade dos meus bens, e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadriplicado isso é quatro vezes mas, E Jesus disse: hoje veio Salvação a está casa, porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
  
 
    

Viu a diferença de Ana com Zaqueu? Ana tinha motivo de sua tristeza, Zaqueu aos olhos humanos não tinha;  a chegada do filho que era a causa da tristeza de Ana a alegrou, saiu a dor. E Zaqueu o que faltava? Zaqueu era um homem rico, porém tinha o coração fechado para Deus, que gerava tristeza naquele coração, e quando ele abriu seu coração para Deus ouve mudança a tristeza saiu e reinou a alegria. Se você esta triste  e não encontra motivos para essa tristeza convida Jesus para sua casa peça Ele que reine em seu coração. Mesmo que as coisas não esteja como queremos, quando Jesus está em nosso coração é diferente, temos mas força para lutar e vencer.
 Deus abençoe sua vida.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Momentos...

 
Existe momentos em nossa vida, que não temos, uma direção a seguir. São momentos, de dores e cansaço. A tristeza bate a nossa porta, e os problemas vão se tumultuando. Sem saber o que fazer, nos derramamos em lágrimas. Porem, temos uma arma poderosa. A oração. Entregue seus problemas a Deus, coloque seus dias, em suas mãos e tudo de melhor Ele o fará.
"Aquieta-vos, e sabei que eu sou Deus: serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra." SL 46:10.
Existem dias que estamos cansados de lutar. Acordamos tristes e sem vontade de enfrentar mais um dia. Talvez por estar passando problemas no trabalho, na família, problemas que não sabemos como resolve-los. Acordamos e sentimos um peso nas costas, como se uma nuvem, escura, estivesse estacionado em cima da nossa cabeça. Dias escuros, mesmo o sol brilhando lá fora. E nesse momento pergunta, onde Deus está? Por que não fala comigo Senhor? Por que, permite tudo isso estar acontecendo em minha vida? ... Para ver a gloria de Deus é necessário estar em comunhão com Deus. Em dias cinzentos, escuros, faça o seu dia o melhor. Deus está te dando mais uma oportunidade de vida, mais um dia você acordou. Com ou sem problemas, mas você está vivo.
 


 
Já parou para pensar, quantas pessoas estão sendo acordadas em um leito, de hospital? E quantas pessoas, estão ha dias e dias em coma, sem poder ao menos ver a luz do sol, sem poder sentir o gosto de uma comida?
Reclamamos por tão pouco e não agradecemos pelo muito que Deus nos proporciona aqui na Terra.
Devemos sempre lembrar das palavras do Senhor, para confortar e alegrar o dia "Andamos por Fé e não pelo que vimos - II Crônicas 5:7". 
Vamos levantar com o melhor sorriso, sabendo que mesmo tendo problemas, hoje é o dia de criar a oportunidade de ser feliz. Crer significa ver o que nossos olhos são incapazes de ver. Creia em Deus. Dê o seu melhor... Viva, revida, Seja feliz hoje, e se no final do dia ainda nada ter dado certo, agradeça a Deus e peça a Ele mais uma oportunidade de vida, para poder fazer ainda melhor que o dia anterior.  Deus nos ama e isso é o mas importante.
 
 
Nunca deixe que a saudade do passado e o medo do futuro estraguem a beleza de hoje, pois há dias que valem um momento, e há momentos que valem por uma vida.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Se Deus Tem uma promessa em sua vida, Ele cumprirá.

 
Aonde Deus quer levar você, algumas coisas que tem na sua vida não podem ir. Por isso Deus vai te passar na peneira, Não abandone o ministério no meio do tratamento de Deus na sua vida. Algumas pessoas abandonam Jesus porque acham que Ele não é como elas imaginavam.
 
 
 E essas pessoas se frustram e querem voltar atrás no meio do caminho. Geralmente quem precisa ser restaurado se fecha, procura um refúgio, uma fuga. Tem gente que gosta de regar a dor. Quando você olha demais para sua dor, você não consegue perceber a presença de Jesus do lado. Tem gente que constrói um muro tão alto ao redor de si, que aquele muro acaba virando uma prisão. Se você só olhar o problema, você perde a alegria, as forças. Mude o foco querido! Olhe para Jesus! Para de ficar olhando para sua dor! Jesus está com você! Não deixe o desânimo tomar conta da sua vida. Deus se importa com a sua dor. Ele não falha e não mente. Ele não mentiu quando te fez a promessa. A luta faz parte da nossa vida, mas Deus sempre está no controle de tudo. Deixe a sua vida na mão Dele. Se entregue por completo. Coloca para fora a sua dor, conta para Jesus o que você sente! Ele se importa com todo discípulo que precisa ser restaurado!
Deus selou uma aliança com você na cruz! Toda aliança requer compromisso e, todo amor requer fidelidade. Seja fiel as alianças que você faz. Assim como Deus é fiel a nós. Se Ele promete Ele cumpre. Creia!
 
Senhor, nesse momento te peço que vá de encontro a necessidade de cada um. Abençoe grandemente, operando milagres e não nos deixe nunca esquecer que a última palavra é tua. Não há impossíveis para ti. Nos lançamos em teus braços de amor e esperamos confiantemente em ti, no teu amor incondicional e nas tuas misericórdias que se renovam a cada dia! Amém!

 

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Palavra de "Reflexão" Para Os Pais Sobre Os Filhos.

 
 
Todo progresso verdadeiro é de crescimento. Até mesmo Jesus, o Filho de Deus, cresceu em sabedoria, estatura e graça. É responsabilidade dos pais alimentar este crescimento. Tão grande tarefa exige muito estudo, observação cuidadosa, sacrifício pessoal, paciência ilimitada e dedicação completa. A vida da criança tem diferentes aspectos: o físico, o mental e o espiritual. A vida, todavia, é um só todo.


Qualquer um dos aspectos é afetado pelos outros, portanto deve-se dar atenção a cada um deles. As brincadeiras que movimentam o corpo, a alimentação equilibrada e o sono fazem parte do desenvolvimento do corpo.


Os pais devem encorajar a tendência de seus filhos de fazer perguntas, sua curiosidade, sua imaginação. Todas essas são ferramentas dadas por Deus para ajudar o crescimento mental. A mente infantil deve ser alimentada com coisas e exemplos verdadeiros. 


 
Toda personalidade da criança deve ser nutrida, desde o nascimento, em direção a Deus. A instrução espiritual deve sempre ter como base a compreensão da criança. Um risco que deve ser evitado na educação cristã é a entre os ensinamentos bíblicos e o comportamento de pais e professores.  Não basta ensiná-los apenas com palavras.
Quero compartilhar com você quatro ideias para ensinar seus filhos a vencer o egoísmo.

1) Desapego- De tempos em tempos faça uma arrumação em casa e separe o que não usa mais. Chame seu filho para participar, escolhendo brinquedos que também serão doados.

2)Paciência- Não deixe que seu filho cresça achando que as coisas devem acontecer quando ele bem entender. Mostre que os compromissos precisam levar em conta a agenda de todos,
Muitas vezes ele terá que esperar para fazer o que tanto quer. Seja firme.

3) Data certa- Quando você vai comprar um presente para uma criança que fará aniversário e seu
filho também quer um, mostre que tudo tem seu tempo: o presente virá na data certa, não agora.

 4) Diálogo- Sempre que tiver oportunidade converse. Lembre-se que você está lidando com uma criança que está começando a conhecer o mundo. Ela precisa ser orientada. Use exemplos, historinhas, simule situações em que o egoísmo esteja em pauta.

 

sábado, 14 de novembro de 2015

Minha mente meu campo de Batalha.

 


É na mente que desenvolvemos os desejos mais íntimos e secretos. Nela travamos batalhas quase mortais.
O inimigo de nossas almas sabe muito bem disso.O diabo jamais esgota seu estoque de dardos inflamados para jogar contra nós.
Você tem prestado atenção nos teus pensamentos?
Provérbios 23: 7 - “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele...”
As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.
Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.2 Coríntios 10:4-5
Cuide de seus pensamentos, faça com que eles obedeça a Cristo.
 
 
  É na mente que tudo começa, mentiras  ciumes, traições, roubos, adultério, cobiça, suicídios etc. Temos que orar e colocar nossos pensamentos nas mãos de Deus para que Ele nos proteja de todos os pensamentos ruins e que nossa mente seja protegida em nome de Jesus.
 
Pensamentos ruins são prejudiciais a nossa Saúde.
 
Não a veneno pior que os pensamentos negativos, sentimentos e condições. Medo, ódio desconfiança e dúvida são como venenos. Eles representam sentimentos que são depositados no sangue e o envenenam. Os pensamentos negativos de dúvida e descrença tem um efeito prejudicial sobre todo o sistema - sobre o cérebro da pessoa, pulmões e fígado, sobre coração e toda a vitalidade, e então o sistema nervoso da pessoa fica completamente exausto e falha.  O amor deve estar em equilíbrio com o coração e a mente. E o pensamento divino deve vir. Exemplos de condições que mostram discordância entre o coração e a mente - indisposição, irritabilidade, desencorajamento, medo, ansiedade, mal-estar descontentamento, ódio, etc. Então a função respiratória, o fígado, a digestão e circulação sanguínea são perturbadas.  Quando uma pessoa se preocupa muito a ansiedade provoca um problema em todo o sistema digestivo e, em consequência o problema é transmitido para os pulmões, depois para o cérebro e para o nervo ótico. Quando o nervo ótico enfraquece a vista começa a falhar gradualmente. A digestão, além de um processo orgânico, é também físico. Tem sido observado que os pensamentos positivos são benéficos para o sistema digestivo, e os negativos são desfavoráveis para ele. A gula e a cobiça por prazeres perturbam o sistema digestivo. Quando o estômago não funciona bem, o sistema cerebral também é desorganizado.  
 
Recomendo:
 
Se você é um dos milhões que sofrem com preocupação, dúvida, depressão, raiva ou culpa, você está experimentando um ataque à sua mente. Superar pensamentos negativos que vêm contra sua mente traz liberdade e paz. Descubra como reconhecer padrões de pensamento prejudiciais e ponha um fim a essa influência em sua vida. Neste poderoso livro, a popular autora e conferencista Joyce Meyer, o conduz através de uma auto-avaliação honesta compartilhando as provações, tragédias e principais vitórias do seu próprio casamento, família e ministério incluído a verdade que ela aprendeu sobre o que estava pensando e sentindo a cada passo do caminho. Você aprenderá como Joyce ganhou a batalha em sua própria mente e como você também pode ganhar. Título: Eu e minha boca grande! Autor: Joyce Meyer Editora:Bello Publicações

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Como Ensinar a Criança a Orar.

 

 Oração é a fala do coração, é conversar com Deus num clima de intimidade pessoal, para
aprender a orar, é preciso antes aprender a amar.
Oração é dom gratuito de Deus, Como todos os dons, precisa ser desenvolvido, senão é inútil. É como o amor, só no encontro com as pessoas aprendemos a amar de verdade
 

Aprender a orar não se resume a decorar orações prontas, A oração verdadeira vai além da mera repetição de fórmulas, O mais importante é aprender a se comunicar com Deus.
Muitos pais acham difícil ensinar as crianças a orar, Jogam a tarefa uns para os outros, sem assumir a responsabilidade.


A verdade é que ninguém pode ensinar o que não sabe. Quem ora descobre logo como ensinar a orar, antes de falar de Deus à criança, que tal falar com Deus sobre ela?
A criança assume o jeito de orar dos pais, Quando eles oram com o coração( e não da boca para fora), a criança aprende naturalmente.
 

O mais importante não é só que as crianças vejam pais orando, as crianças sentem a paz que brota no coração daqueles que oram em segredo.
 

Só se aprende a orar....orando! É importante criar momentos de oração em família, dando o exemplo, incentivar a criança a:
 
 

-louvar, percebendo e saboreando as coisas boa da vida;
-agradecer, reconhecendo que tudo vem da generosidade de Deus, e
-confiar, pondo nas mãos de Deus tudo o que causa medo ou tristeza.
A criança fala com Deus de forma espontânea, do seu jeito, sobre sua própria vida. Mas é importante ensiná-la também a orar com cantos, gestos, dança. Pois, como já diziam os antigos, "quem canta ora duas vezes"!
 
 
  A oração vai fazer com que a criança conheça a Deus. a criança que ora é diferente, ela é mas amorosa, obediente, corajosa! a criança que ora não tem medo como as crianças que não oram elas sabem que Deus é maior do que tudo.
 
 
 não posso deixar de falar que a oração trás união para toda a família,
Trás a paz que somente Deus pode trazer.
Deus abençoe você e toda a sua família em nome de Jesus.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Testemunho do Danone.

  Essa experiência aconteceu comigo, glorifico ao meu Deus, por não ser a única experiência que tenho tido com Ele. Na verdade essa linda experiência tem mas a ver com minha filha Leonara, que hoje está com 16 anos, mas quando aconteceu ela estava com 4 aninhos,  quase 5 anos;

 
 
   Foi em uma época difícil, não tinha mercado aqui perto de casa, meu esposo trabalhando muito, ela sempre foi uma menina calma, meiga, muito obediente, uma filha exemplar.
   Em uma sexta-feira ela chegou em mim e  disse: "mamãe, estou com uma vontade de tomar danone" e eu não  tinha  dinheiro para comprar, o papai dela não estava  em casa, estava no trabalho, então eu disse: "filha, mamãe não tem dinheiro para comprar, mas quando o papai chegar, falo para ele", ela disse: "tabom mamãe".
   Eu esqueci de falar para o meu esposo que a leonara tinha me pedido Danone, e quando foi no domingo ele trabalhando, eu estava limpando a geladeira, vem minha princesinha e diz: "mamãe, estou com vontade de tomar Danone" meu coração doeu, pois tinha me esquecido de falar para o papai dela, e ele só iria chegar de noite, então eu disse: "Filha, pede para o papai do céu", todas as vezes que ela ia pedir algo para Deus, ela olhava para o céu, e nesse dia não foi diferente, ela foi para fora, olhou para o céu, e disse: "Papai do céu, me dá Danone", eu ouvi, minhas lágrimas não resistiram.

   Ela pediu 9:00hrs da manhã, quando foi 14:00hrs Deus respondeu; minha mãe mora em frente a minha casa, ela me gritou para ir lá, entao fui, quando cheguei, vi caixas de papelão fechadas no chão do quintal dela, e minha tia foi chegando com mais caixas, quando cheguei perto para ver o que era, estava escrito "Danone".
  Minha tia, que a tempos eu não a via, tem um irmão que na época trabalhava na Fábrica Danone, como ele morava no fundo da fábrica e estava perto de vencer, iria perder muitos iogurtes, ele ligou para minha tia e disse: "Dagma me ajude a repartir esses Danone's para não perder, leva para a Ana(minha mãe), ela tem netos pequenos", ele não sabia, minha tia não sabia, nem a minha mãe sabia, mas Deus sabia que a Leonara estava com vontade de tomar Danone, porque ela tinha pedido para Ele, que é Dono de tudo!


 Os iogurtes que ganhamos nesse dia, duraram mas de três meses, tive que tirar até a água da geladeira, ela ficou lotada de Danone's de todo jeito que vocês imaginarem, até qualhada tinha, minha mãe foi abençoada, vizinhos da direita e vizinhos da esquerda com o Danone, pois tinha muito, se não, ia perder, acho que foi umas sete caixas ou mais. Como a Leonara pediu e foi atendida assim pode ser você, então peça, Deus não mudou, apresente a Ele sua necessidade, que Ele é bom e sua misericórdia dura para sempre.
  Deus é maravilhoso, não nos desampara, nos momentos mas difíceis Ele chega e nos supreende.

sábado, 7 de novembro de 2015

12 Dicas Para Colocar em Prática hoje: e Blindar Seu Casamento, Contra Traições.

 

 
 
1- Amor. O Casal deve demonstrar o seu amor sempre, com beijos, abraços, carinho, um bilhetinho, uma gentileza; conversem, contem como foi o seu dia. São pequenos atos que fazem muita diferença no dia a dia.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Mulher do Século XXI


  “Como mulheres do século XXI, somos convocadas a usufruir do legado deixado pelo movimento feminista: estudar, trabalhar e ser bem sucedida nesse trabalho, ser independente emocionalmente, sexualmente, financeiramente e resistir ao "domínio" masculino, ser melhores que os homens e ter os mesmos direitos que eles.
Depois da queima de sutiãs, da criação da pílula anticoncepcional e da consequente liberação sexual, vieram o aumento das doenças sexualmente transmissíveis, a prática do aborto e a superficialidade nos relacionamentos que se tornaram descartáveis.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Irrepreensível, Imaculado, Puro, "Vestido de Noiva".

CADA VESTIDO DE NOIVA MOSTRA A PERSONALIDADE DE CADA NOIVA.
 
 
 
Sua personalidade: Tradicionalista, você adora estar bem arrumada, mas nunca exagera. Seu look costuma ser sempre bem equilibrado.
Seu casamento: É provável que você opte por elementos bem clássicos como véu, rosas e, é claro, nomes na barra do vestido.

Sua personalidade: Ultra romântica, você mal pode esperar para ver a cara dele quando te vir vestida de noiva!  (Vestidos de conto de fadas).
Seu casamento: Tapete vermelho coberto de pétalas? Sim. Carruagem com cavalos brancos? Sim. Todos os detalhes do seu conto de fadas já vêm sendo planejados há muito tempo!

domingo, 1 de novembro de 2015

Casamento abençõado por Deus

    Casamento Abençoado.

                           Texto base :  Gn 2;18 -24 "E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."