sábado, 17 de outubro de 2015

O Valor De Uma Verdadeira Amizade.


    Na nossa caminhada pela vida conhecemos pessoas todos os dias, a maioria simplesmente encontramos por acaso, mas algumas são enviadas até nós. Estas se tornam pessoas especiais, cujo vínculo não conseguimos explicar, são as que nos compreendem e que estão sempre ali conosco. E que a cada minuto consegue conquistar mais e mais, com suas varias qualidades reveladas, 
Bons amigos sempre ficam de modo especial em nossos pensamentos. Fazem parte do nosso dia a dia, mesmo não estando presentes, pois as experiências que foram uma vez compartilhadas estarão sempre vivas em nossa lembrança.


"A amizade é uma das formas de aprimoramento do ser humano", afirma a psicóloga Marina Vasconcelos. Ela rompe as fronteiras do preconceito e torna-se essencial, seja entre colegas, vizinhos, pais e filhos, irmãos, namorados ou marido e mulher. E o seu corpo agradece: ter amigos traz benefícios tanto para a saúde mental como física.


Risco menor de doenças

 Pesquisas confirmam: seu corpo fica mais imune a problemas de saúde. Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos EUA, identificaram que pessoas muito solitárias ao longo da vida tendem a ser mais indefesas, ter noites ruins de sono e sofrer mais com as complicações enfrentadas ao longo da vida, como o estresse. Outro estudo americano, publicado no Journal of the American Medical Association, apontou uma relação entre solidão e o risco maior de ter doença de Alzheimer.

  Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas, ficaram para sempre em minha memória. Essas pessoas são ditas amigas, e as levarei para sempre em meu coração.
  Às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei. Às vezes por terem me dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, derrotas...
  Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas. Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar. E amigos de verdade ficam para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são eternas.
 
 
  Infelizmente nessa procura por um amigo de verdade, corremos risco de encontrar pessoas erradas, temos que conhecer bem essa pessoa que estamos querendo que preencha essa vaga tão especial de amigo, as vezes por saber conversar bem e pela faze da vida que estamos enfrentando, por nos sentir só e encontrar uma pessoa que te ouve, aparentemente te entende, você acaba sendo verdadeiro, e a pessoa? muitos já se decepcionaram, eu já me decepcionei e olha que sou bem reservada, contava tudo que uma amiga conta para amiga mais quando descobri ela não era a amiga que pensei que fosse, ela foi ousada pois falou coisas absurdas de mim que quem me conhece não acreditaria, falava mentiras nas minhas costas e na minha frente me elogiava, é ruim, doe, mas ao mesmo tempo é uma lição um aprendizado e achei bom escrever esse lado para mostrar para você que já se decepcionou, que você não é o único e quem sabe sua decepção foi tão forte que fez com que você não acreditasse mas que existem amigos verdadeiros, e eu sei que existe pessoas que vai nos amar pelo o que somos e vai nos defender quando for necessário, ter amigo faz bem pro coração, faz bem pra vida, então, faça amigos.
 
 

O homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruína; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão. provérbios 18 vers 24  
 

 
 
 
Todas as pessoas
que passam pelas nossas vidas
deixam as suas marcas
num ir e vir infinito...

As que permanecem ...
é porque simplesmente
doaram seus corações para entrar
em sintonia com a nossas almas.

As que se vão ...
nos deixam um grande aprendizado....
Não importa que tipo de atitude tiveram,
mas com elas aprendemos muito...

Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos
que devemos ser humildes....
Com as carinhosas e atenciosas aprendemos
a ter gratidão....
Com as duras de coração aprendemos
a dar o perdão....

Com as pessoas que passam
pelas nossas vidas
aprendemos também a
Amar
e de várias formas....
com amizade, com dedicação, com carinho,
com atenção, com atração,
com paixão ou com desejo ...

Mas nunca ninguém nos ensinou
e nunca aprenderemos
como reagir diante da "SAUDADE"
que algumas pessoas deixam em nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário