A história que vou contar é de um livro que eu li, não me recordo o nome do livro, na verdade é uma reflexão para mim e você.
O livro fala de um rapaz que tinha um sonho de ter uma casa, na verdade uma mansão, como ele não podia construir a mansão, colocou em seu coração construir uma casa bem grande, era o seu objetivo. Ele comprou o lote, chegou o tempo de começar a construir a casa, porém tudo dava errado, nada dava certo, então aquele rapaz começou a se revoltar; muito irritado começou a reclamar: "eu trabalho tanto, deixei de fazer o que gosto para ter o que quero, que é a casa, e nada da certo" , na verdade ele deixou de viver por causa do sonho; esquecendo amigos e família, se isolou de tudo e reclamava muito.
Certo dia, o rapaz quando se deitou para dormir, teve um sonho que parecia ser real; no sonho ele estava em um deserto sozinho, e lá estava muito quente, bem quente! ele andava mas não avistava nada ao seu redor, só tinha areia e sol, não demorou muito, ele ficou com sede, mas lá não tinha água, então ele foi a procura de água, se ele ficasse ali certamente morreria de sede.
Depois que andou um pouco, encontrou uma Ferrari linda, perfeita, porém quente, ele disse em seu coração "quem deixaria um carro desse porte abandonado aqui desse jeito?", mas naquele momento percebeu que aquela Ferrari não tinha tanto valor naquele lugar, ele percebeu que naquele lugar a água era mais importante do que qualquer bem material.
Então foi a procura da água, só via deserto, de repente de longe avistou uma casa e deu para ver de longe que era uma linda casa, uma mansão; ele foi correndo até lá, quando chegou viu que a porta estava aberta porém vazia não tinha ninguém e nem um móvel na casa, ele mais que depressa correu pra ver se encontrava água, mas não encontrou, dentro da casa era muito quente mas muito bela, percebeu que aquela casa também não tinha tanto valor quanto a água, então o fez refletir "o que adianta ter uma casa tão linda, mas não ter água, amigos, família?", se ajoelhou e sentiu falta das pessoas que o amava, chorou e pediu a Deus perdão, pois tinha se esquecido que já tinha o bem mas precioso, que era a vida.
Ele pedia a Deus no sonho, para não deixa-lo morrer, pois ele não encontrava água, foi quando acordou com a boca seca, foi correndo para ver se tinha água e tinha, então pensa em um rapaz
que ficou feliz, agradeceu a Deus por tudo que ele tinha, principalmente pela água, pela chuva ,pelo o sol, pela sombra, pelo vento, pelo verde, pelos alimentos, pela família, pelos amigos, agradeceu por tudo.
Essa reflexão é para você que deixou de viver, porque não consegue ter o que você quer ter e se transformou em uma pessoa triste e desmotivada, ei! quero que você olhe ao seu redor, veja
como está sua vida hoje, olha os valores que te cercam, se você tem família, saúde, você já tem tudo!
Eu apreendi que todo dia é dia de recomeçar, se hoje deu errado amanhã pode dar certo.
Só não podemos deixar que nada nos impeça de viver e ser feliz. O amanhã não nos pertence então viva o hoje.
Beijos no coração
Eu apreendi que todo dia é dia de recomeçar, se hoje deu errado amanhã pode dar certo.
Só não podemos deixar que nada nos impeça de viver e ser feliz. O amanhã não nos pertence então viva o hoje.
Beijos no coração
Nenhum comentário:
Postar um comentário