terça-feira, 13 de outubro de 2015

Suicidio - Tirar Minha Própria Vida Será Mesmo Uma Solução?

 

Estudo sobre suicídio:

  Segundo um estudo, 804 mil pessoas cometem suicídio todos os anos - taxa de 11,4 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes. De acordo com a agência das Nações Unidas 75% dos casos envolvem pessoas de países onde a renda é considerada baixa ou média.

 O Brasil é o oitavo país em número de Suicídios; em 2012 foram registrados 821 mortes , sendo 9.198 homens  e 2.623 mulheres ( taxa de 6,0 para cada grupo de 100 mil habitantes). Entre 2000 e 2012, houve um aumento de 10,4% na quantidade de mortes - alta de 17,8% entre mulheres e 8,2% entre homens.
  O país com mais mortes é a índia (258 mil óbitos), Seguindo a China(120,7 mil), Estados Unidos(43 mil). Rússia (31 mil), Japão(29 mil), Coreia do Sul (17 mil) e Paquistão(13 mil).


 O levantamento diz ainda que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio.
 A mortalidade de pessoas com idade entre 70 anos é maior de acordo com a pesquisa.

 A psicóloga Karen Scavacini, cofundadora do instituto Vita Alere  de prevenção e posvenção do suicídio, afirma que além dos sinais diretos que a pessoa emite quando tem a intenção de se matar -falar explicitamente que quer morrer, por exemplo- alguns sinais indiretos também podem ser percebidos.

 "A pessoa começa a se despedir de parentes e amigos, pode apresentar muita irritabilidade, sentimento de culpa, choros frequentes, também pode começar a colocar as coisas em ordem e ter uma aparente melhora de um quadro depressivo grave de uma hora para outra. Muitas vezes isso significa que já se decidiu pelo suicídio, por isso fica mais tranquila; "é a falsa calmara" diz comportamentos de riscos desnecessários podem ser observados nesse período.

Tirar minha própria vida, será mesmo a solução?


 

  Tema muito triste "suicídio". Quando eu estava pesquisando e quando comecei a escrever me veio uma dor tão grande no meu coração, minhas lagrimas não resistem em pensar que muitos, milhares de pessoas já tiraram a sua própria vida; Meu Deus, como isso é triste...espero alcançar você que tem esses pensamentos. Ei! esses pensamentos não vem de Deus, repreende em nome de Jesus e procure ajuda, mas não aceite esse desejo maligno dentro de si.

 "O ladrão não vem senão a roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" -João 10;10

 Em Gênesis 2;7,  diz que Deus soprou nas narinas do homem o fôlego de vida, e o homem foi feito alma vivente.
 O ser humano foi feito de corpo, alma e espírito. O corpo é a matéria(a carne); a alma Deus colocou em nós através do sopro da vida. O espírito é o fôlego de vida.

 Lendo Gêneses 2;7, você vai entender que quando Deus soprou na narina do homem veio o fôlego de vida e juntamente com o fôlego foi feito a alma vivente. Quando morremos: a carne veio do pó e ao pó voltará; o espírito que é o fôlego de vida volta para Deus; e a alma? a alma é eterna(para sempre) e muitos perguntam "existe vida após a morte?" Sim, e é a alma que vai pagar pelos nossos atos aqui na terra depois da morte.

A Bíblia diz:

" E irão estes(injustos) para o tormento eterno(inferno), mas os justos, para a vida eterna(céu) ". - Mateus 25;46 -

Em Mateus, ficou bem claro que existe vida eterna para os justos e dor eterna para os injustos.
 As vezes você pode pensar " então não tem mais jeito para mim, cometi muitos erros, fiz muitas maldades..etc"
 Deus é tão maravilhoso e te ama tanto que enquanto estamos em vida(vivos), tudo pode mudar só depende de você.

"Se eu me arrepender, deixar e confessar meus erros, Ele é fiel e justo para me perdoar" -1 João 1;9-

 Não importa o que fizemos de errado, se nós nos arrepender, Deus nos perdoa e muda nossa historia.

 A Bíblia afirma  que "nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna" - 1 João 3;15
 Evidentemente, Deus perdoa um homicida que se arrepende de seus pecados de haver tirado a vida de alguém. Mas como alguém pode se arrepender se morrer no próprio ato de tirar uma vida? Pense nisto: Quando saímos desta vida não há mais tempo para arrependimento, a perdição é eterna e o sofrimento também. A Bíblia revela que o sofrimento que aguarda aqueles que morrem sem se converterem a Cristo é medonha.
  Jesus descreveu como um lugar de fogo pranto a ranger de dentes. - Mateus 13;42-
  Descreveu também como um lugar de onde nunca mais é possível sair. - Marcos 9;46 - Lucas 16;26 - Você acha que tomar a decisão de se suicidar é a solução? Não, de modo algum, seria apenas arrumar um problema maior e sem solução. A solução você tem enquanto está aqui, não é a morte, e sim a vida!

 Deus continua com sua mão estendida esperando que você aceite seu filho Jesus Cristo. O senhor Jesus declarou: Eu vim para que tenham vida e vida com abundancia. - João 10;10-

 Como é que você pode desejar a morte sabendo da promessa que Ele fez?
 Se você deseja mesmo livrar-se de sua vida atual, há um outro jeito, "nascendo de novo e recebendo de Deus uma vida nova",Sim, uma pessoa que crê em Cristo e aceita Ele como salvador passa por esse processo de ver sua velha vida condenada com Ele na cruz e recebe uma nova vida. Cristo experimentou a morte por você para que você pudesse ter vida, vida eterna.

 Se quiser oração, deixe um comentário que estarei orando por você. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário